A história do jovem que enganou uma cidade inteira com a falsa construção de um shopping

O brasil inteiro está em um período de pouco emprego, e não é diferente no estado de Pernambuco, onde existe mais de 700 mil desempregados, e uma seleção de emprego falsa levou em cerca de 3 mil pessoas ao Cabo de Santo Agostinho, em Recife.

 

Foi divulgado um anuncio, sobre a abertura de uma nova obra e de vagas de emprego, levando milhares de pessoas formando uma fila gigantesca.

Tudo isso aconteceu porque um jovem de Pernambuco de 22 anos criou um perfil falso em nome de um shopping e divulgou a notícia de que um antigo galpão seria transformado em um novo shopping e que a obra ficaria pronta em apenas 22 HORAS.

Mesmo com tantas informações confusas, os candidatos resolveram arriscar e foram chegando ao local ainda na madrugada de terça-feira (20)

O resultado é que tudo obviamente não passava de uma mentira e as pessoas acreditaram a ponto de praticamente parar a cidade.

Foram mais de 3 mil pessoas que se aglomeraram em frente ao local, onde mais de 500 vagas de emprego estariam sendo oferecidas.

Confira a reportagem:

Segundo informações, o jovem tem alguns distúrbios psicológicos que o fazem acreditar cegamente naquilo que ele mesmo inventa e ele não será indiciado.

De acordo com a polícia, Vitor teve acesso ao galpão com a confiança de pessoas que trabalham no local. Ele disse que faria uma vistoria no espaço e surpreendeu a todos marcando entrevistas e recebendo possíveis futuros empregados para o fantasioso shopping.

Os pais de Vitor prestaram depoimento ao delegado na tarde desta terça-feira, inclusive com os laudos médicos que atestam a bipolaridade que o filho é acometido.  Dona Rosângela, mãe do jovem, disse que não sabia da divulgação das vagas.

“Ele tem problema, ele é bipolar (…) Ele não queria prejudicar ninguém, ele criou e achou que ia dar certo e que iria ajudar muita gente com esse emprego. Mas a mente dele criou tudo isso. Na verdade, ele não sabe a proporção que causou”, disse. “Eu estou aqui para falar a verdade. Não está sendo fácil pra mim”, desabafou a mãe.