Veja as fotos raras tiradas pelo fotógrafo preferido de Adolf Hitler

Poucos sabem , mas Adolf Hitler tinha um fotógrafo pessoal chamado Hugo Jaeger e suas fotos que foram reveladas mostram as celebrações do temível reinado do ditador.

Por volta do final dos anos 30 e meados  dos 40, o fotógrafo viaja com o ditador para registrar os momentos do reinado.

Hitler gostava muito das fotos do fotógrafo, chegando até a comentar a ele: “O futuro pertence à fotografia em cores”.

Felizmente, o reinado desse ditador que levou muitos a morte chegou ao fim. Porém as fotos permaneceram intactas pois Jaeger enterrou todo o seu trabalho ao final da guerra.

O fotografo não foi preso, e por volta do ano de 1970 conseguiu recuperar todo o conteúdo de seu trabalho, vendendo para a revista LIFE. Os diretores da revista chegaram a publicar: ” “Nós geralmente não damos muito espaço ao trabalho de homens que admiramos tão pouco”.

Lealdade assustadora: A Liga das Moças Alemãs durante uma Reunião de Nuremberg  Até 1936, a adesão das meninas (aos 14 anos) ao grupo era opcional, mas tornou-se obrigatória nesse ano.

Multidões maciças: o líder nazista Adolf Hitler saudando líderes e homens da Legião Condor, tropas da Luftwaffe, uma ala aérea de Hitler fundada apesar do Tratado de Versalhes estipular que a Alemanha não poderia ter tal força.

Imagens aterrorizantes: o chefe de propaganda Joseph Goebbels falando no Lustgarden em Berlim. O mestre da psicologia em massa ajudou Hitler a moldar a Alemanha em uma nação inclinada a resistir às forças aliadas.

Arte do poder: aqui, Hitler e Goebbels são vistos no teatro de Charlottenburg enquanto todos o saúdam. 

Lealdade feroz: multidões durante a campanha eleitoral austríaca de Hitler. Em 1938, Hitler – que sempre viu a Áustria como parte alemã – anexou o país à Alemanha.

Riscos sinistros: juramento anual da Schutzstaffel em Feldherrnhalle. Abreviada como SS, o Schutzstaffel era o poderoso braço da polícia militar do Terceiro Reich, que totalizava cerca de 50 mil em seu auge.

Unidos no ódio: juramento anual dos recrutas da SS. O SS era basicamente o exército pessoal de Hitler, liderado por Heinrich Himmler.

A juventude hitlerista aqui vista no Congresso do Partido dos Reichs em Nuremberg mostrando sua proeza física. 

Sturmabteilung. Esta era uma divisão paramilitar ligada ao partido nazista e a Adolf Hitler, cujos métodos terríveis e violentos ajudaram a abrir caminho para Hitler depois que ele fundou o grupo em 1921.

Veja abaixo outras fotos: