Jovem sofre acidente na piscina e deixa mensagem de cuidado para todos

A jovem Iohana Feldmann sofreu um acidente quando brincava na piscina com seus parentes e amigos e viraliza na internet.
Ela sem perceber encostou na borda da piscina, onde também estava localizado o filtro. Ela teve suas costas sugadas, trazendo grande desespero.
Confira a mensagem que Iohana deixou:
s
ACIDENTE NA PISCINA!
Minha dica de cuidado para vocês.

Na tarde de ontem fui para a piscina com meu namorado e cunhados. Estávamos fazendo diversas brincadeiras, entre elas a famosa “cabra cega”, onde um dos participantes é vendado e tenta caçar/pegar os outros dentro da piscina.
Como o participante que pegava estava muito perto de mim, resolvi me encostar na borda da piscina, na intenção de me comprimir e passar despercebida.
O que eu não contava era que o local onde me encostei estava também localizado o filtro da piscina (a caixinha que faz o serviço de puxar água para retirar as sujeiras como insetos e folhas).
No momento em que fui para trás, minhas costas foram imediatamente puxadas contra a caixa, sugando minha pele.
De primeiro momento tentei sair, mas apesar da força que fiz, cada vez minha pele era mais sugada. Comecei a gritar desesperada por socorro. Minha sogra tentou me empurrar da caixa, tentativa também fracassada.
Então meu namorado conseguiu localizar o botão de desligar o motor, pensado que eu conseguiria sair após o motor ser desligado, o que também não aconteceu. O vácuo era tanto que minha costas continuavam a ser sugadas e também começava a sugar uma parte de meu braço direito.
Meu cunhado então conseguiu colocar a mão entre o filtro e minhas costas, permitindo a entrada de ar para quebrar o vácuo.

Fiquei presa ao filtro numa média de trinta segundos. Minhas costas estavam envergadas, eu mal respirava e a dor era insuportável, além do susto.

Corremos para o hospital, onde fui atendida na emergência por uma equipe médica muito atenciosa e simpática.

Lá me informaram que esse tipo de acidente pode estourar o pulmão ou até mesmo quebrar as costelas. Perguntei se já havia acontecido com alguém antes, pois para nós era um acidente totalmente inusitado. Contaram-me que diversas crianças e pessoas aparecem por lá pois foram sugadas pelos cabelos ou braços.

Por livramento de Deus, ontem entrei na piscina com o cabelo preso em um coque. Do contrário, não só minhas costas teriam sido sugadas, mas minha cabeça também.

Aqui fica o aviso para vocês:

POR FAVOR, tenham CUIDADO em não entrar na piscina com o motor ligado, pois não é só o ralo que causa acidentes, mas o filtro também!
Também verifiquem se o filtro da piscina possui outra entrada de ar, como por exemplo um furo no piso, o que evita que o vácuo se crie caso alguma matéria fique presa na piscina, tampando a entrada de ar.

Agradeço a todos que me ajudaram na tarde de ontem e que ainda me ajudam na fase de recuperação. Fico feliz em informar que nenhuma sequela grave ou permanente aconteceu, apesar da dor forte.

Também agradeço a você que leu e espero que esse caso sirva para redobrarmos o cuidado.”

Postagem original:

Compartilhe com seus amigos!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Linkedin
  • Pinterest